Pokemon Go: Mestre Pokémon faz caçada de 36 horas pela cidade em safari inédito

Com transmissão em vídeos, Juliano Kimura explora a cidade num Pikachu Car em busca dos famosos bichos de bolso  

No próximo sábado, 13/8, acontece o primeiro safari de caça a Pokémons na cidade de São Paulo. A caçada começa às 12h do sábado e termina a meia-noite do domingo, totalizando 36 horas de ação. O ponto de partida do safari será em Pinheiros e a ação será conduzida pelo mestre Pokémons Juliano Kimura.

Juliano é especialista em inovação digital, games e redes sociais. Trabalha há oito anos no mercado de games e joga Pokémon desde a primeira versão lançada há quase 20 anos. Para ele, “falar sobre o Pokemon Go é como Silvio Luis falar sobre futebol”.

Sobre o Safari

O caçador circulará pela cidade num Pikachu Car, um New Beetle customizado para a atividade, com o objetivo de capturar o maior número possível das mais variadas espécies dos bichinhos de bolso.

Juliano preparou um mapa com lugares que considera mais apropriados para a caça, onde há maiores chances de encontrar Pokémons. Entre eles estão o Parque Villa Lobos, a avenida Paulista e o Parque Ibirapuera (veja, abaixo, parte do itinerante programado).

Munido com smartphones e câmeras, o Mestre Pokémon fará vídeos e transmissões ao vivo sobre a jornada, com o objetivo de desmistificar o jogo e apresentar ao público o universo do Pokemon Go, uma febre mundial.

Por meio das transmissões o público terá a chance de entender o comportamento do gamer que joga Pokémon Go, como as razões do interesse pelo jogo, os lugares por onde passa para encontrar bichinhos e também todo o conteúdo que encontra pelo caminho. São aspectos de uma atividade que promete mudar no comportamento das pessoas no mundo real a partir do virtual.

“A caça é uma brincadeira divertida e ao mesmo tempo uma nova forma de olhar para a cidade. No safari veremos o que acontece na cidade e vamos dialogar com os entornos por meio de um game. O Pokémon Go traz movimento e interação das pessoas com seu meio e também com outras pessoas, podendo gerar até novas amizades”, afirma Juliano.

Itinerante

  • Parque do Ibirapuera
  • Parque da Água Branca
  • Parque Villa Lobos
  • Memorial da América Latina
  • Avenida Paulista
  • CERET
  • Praça Benedito Calixto
  • Cemitério da Consolação
  • Centro – Liberdade, Praça da Sé, Largo do Anhangabaú
  • USP
  • Parque Minhocão
  • Vila Madalena
  • Horto Florestal
  • Jardim Botânico

Serviço – Safari Pokemon Go

Quando:

de sábado, 13/8, às 12h, até domingo, 14/8, a meia-noite

Onde:

saída do Pikachu Car em Pinheiros. Transmissão de vídeos por meio do link: https://www.youtube.com/user/TrianonsBrasil

Co-produtores

Sobre Juliano Kimura

Formado em Gestão de Marketing pela Universidade Paulista, especializado em Inovação Digital e Redes Sociais pela ESPM. Fundador da Trianons, agência de inovação digital, e do Social Brunch, primeiro diretório de blogueiros e formadores opinião da internet, uma startup que conecta empresas a formadores de opinião da web.

Atendeu mais de 100 empresas realizando diagnóstico de presença digital e planejamento estratégico para redes sociais. Entre elas estão a BMW, o Grupo CCR, a Billabong, o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Hospital Albert Einstein, o Bourbon Hotéis, a Bio Ritmo, o Grupo Protege e o Cartão BOM. É ganhador do Trófeu Gameworld na categoria melhor publisher de jogos para celular (2010), trabalha há oito anos no mercado de entretenimento digital (games) e atua há cinco anos em redes sociais e inovação digital.

Foi palestrante no Sebrae SP, na Semana Ecommerce São Paulo e na E-Shop São Paulo. Também foi professor na Ecommerce School (atualmente Comschool), onde ministrou curso de Social Games & Gamification. Lecionou outros cursos sobre temas variados, como inovação digital e criatividade, aplicação de games e seu uso em ações publicitárias, gestão de comunidades, redes sociais populares e ferramentas digitais.

É entusiasta do raciocínio criativo (creative thinking) para solução de problemas profissionais, realizando diversas palestras, cursos e oficinas sobre o assunto e apresentando uma das primeiras documentações a respeito do pensar criativo.

Entre os cases de sucesso de Juliano Kimura está o Social PES 2013, aplicativo de Facebook viral que alcançou um milhão de pessoas, foi visto por mais de sete milhões de internautas em menos de um mês e atraiu mais de um milhão de fãs orgânicos para a página da NC Games, a maior distribuidora de games da América Latina,

Para conhecer a Trianons e um pouco mais sobre Juliano Kimura, acesse o site http://julianokimura.com.br/trianons-u-r-vanguard/ e o perfil no Facebook https://www.facebook.com/kimura.juliano.