Juliano Kimura foi o criador e fundador da primeira rede social de artes marciais do Brasil em meados de 2008 a 2012.
A rede social Vidaluta foi criada com todos os recursos de comunidade. Grupos, mensagens e sistema de amizade. Um dos diferenciais principais era o sistema de Badges (Medalhas) que estavam condicionadas a participação na rede social.
Na época surgiram conversas com a FEPLAM (Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais), uma das possibilidades seria colocar prêmios e troféus de campeonato nas redes sociais, ou mesmo graduações de faixa ou de experiência através das redes sociais.
A segunda identidade visual focava na Fênix como símbolo da: vida, vitória , inovação e renovação
A rede social Vidaluta teve várias parcerias e recebeu várias ofertas de parceria, sociedade e compra. Porém, os canais de televisão e empresas que vieram buscar a compra do projeto Vidaluta desejavam exclusividade do projeto. A decisão por manter a rede social um terreno neutro sem exclusividade foi um posicionamento e escolha do Fundador, pois uma plataforma de rede social não poderia ter exclusividade. O ambiente precisava manter sua neutralidade para que grupos e sub-grupos pudessem usufruir de todo o potencial da rede social vidaluta.
Apresentação da Versão 1 (Logotipo e visual versão alpha)
Apresentação da Versão 2 (Novo logotipo)
Acesso a todos os arquivos do Projeto Vidaluta apenas para mantenedores
Acesso a pasta com todos os arquivos históricos do projeto para consulta e material de estudo.
Comments