A relevância nas redes sociais e as empresas
A relevância nas redes sociais é um tema recorrente no mercado. Quem é mais relevante é algo relativo e possui muitas variáveis, porém caímos em um erro muito comum que é nossa percepção pessoal sobre. Dizer, eu acho que “fulano é celebridade”, muitas vezes não é a realidade. Dessa maneira algumas empresas vem tentando criar um algoritmo que possa ser mais confiável, única e exclusivamente, a percepção humana.
As ferramentas para medir sua relevância
O klout score avalia: suas publicações, interações e relevância das pessoas com quem você está conectado. E mesmo seu concorrente o Kred usa um cálculo muito parecido.
Usuários normais possuem uma média de pontuação entre 0 e 20
Usuários normais que usam com mais frequência possuem entre 20 e 30
Usuários com boas conexões estão entre 30 e 40
Usuários com ótimas conexões estão entre 40 e 50
Formadores de opinião acima de 50
O cálculo de relevância é 100% confiável?
Esse cálculo é absoluto, não! Fórmulas matemáticas aplicadas em humanos, nunca serão exatas. Porém, podem ser mais confiáveis que a percepção de um grupo pequeno de pessoas
Sites que utilizam o Klout score para definir a relevância
Social Brunch é um diretório de blogueiros e influentes da internet. Essa plataforma utiliza a klout score para qualificar e categorizar seus cadastrados. Dessa maneira, ele funciona como uma espécie de páginas amarelas da internet. Criando uma lista e organizando por relevância.
Outros links que você pode achar interessante
Sobre as informações
A abundância de conexões pode trazer novas oportunidades
Estou dando livre acesso ao meu conhecimento, pois o conhecimento ensinado não é perdido.
Se a abundância de conhecimento gerar abundância de recursos, se a teoria se tornar real. Este projeto será um sucesso.
Sei que é difícil investir em uma ideia, mas esse medo é a única coisa que impede nossa evolução.
Por este motivo, estou entregando em suas mãos este projeto. Sua contribuição é essencial e necessária para que mais conteúdo seja compartilhado e mais coisas legais sejam realizadas.
Gostou desse conteúdo?
“Você gostou do conteúdo? Este conteúdo é gratuito e livre para ser compartilhado e utilizado da maneira que achar melhor. Espero de coração que tenha disso útil” Juliano Kimura
コメント