Hangout explicando como utilizar a planilha e como funciona a estrutura de anúncios no Facebook
Gerador de mix de anúncios de Facebook
Durante meu trabalho palestrante e professor, venho enfrentando um desafio quando o assunto é anúncios no Facebook. Muitas pessoas criam anúncios de forma errada e acabam tendo resultados ruins ou nenhum resultado. Geralmente são pessoas que criaram os famosos anúncios “todo mundo”. É um anúncio sem um direcionamento ou mesmo comum direcionamento MUITO amplo, o que acaba trazendo as pessoas erradas para o seu negócio.
Pensando nisso, tive a ideia de criar uma ferramenta que pudesse ajudar quem anuncia no Facebook a distribuir melhor seu orçamento em diferentes tipos de anúncios. Comecei a desenhar isso no excel e cheguei no modelo que está anexo.
planilha geradora de mix de anúncios para facebook
Objetivo desta ferramenta
Esta planilha tem como objetivo AUXILIAR no planejamento dos anúncios para os anunciantes. Ela não é uma regra e, se utilizada de errada, pode não ter resultados. Essa planilha ela pode ajudar você na hora de distribuir seu investimento nos diferentes tipos de público e anúncios na hora de anunciar no facebook.
É importante desenvolver seu raciocínio na hora de criar um anúncio mais eficiente. Nessa parte, a ferramenta não pode te ajudar.
Definindo seu público-alvo
A escolha do público é essencial para o sucesso da campanha. Escolha um grupo de pessoas que mais se identifica com o seu produto ou serviço. Pense nos seus melhores clientes. Como eles são? Qual a idade? Do que eles gostam? Onde moram? Que celular eles tem? Onde estudaram? Onde trabalham?
Lembre-se: Seu público NÃO é todo mundo e mesmo que for muito abrangente SEMPRE tem um tipo de pessoa que se identifica mais com sua empresa.
Preencha o campo amarelo com uma descrição curta de perfil das pessoas para quem você vai anunciar.
Definindo um peso para seu público
Após definir qual o público que você quer, você precisa definir um peso para cada público. Inicialmente, você pode deixar tudo igual e depois nas próximas campanhas sabendo qual o público que tem mais afinidade você pode aumentar o valor ou diminuir o valor. Colocando um número maior para um público-alvo a planilha vai automaticamente definir um valor de investimento maior para ele.
Esse valor você pode alterar no campo numeral a esquerda da planilha.
Escolhendo seus objetivos (Tipo de anúncio)
Para escolher seus objetivos de anúncio basta definir um valor. Caso você não vá utilizar um tipo de campanha basta definir o valor ZERO. Esse campo funciona de forma similar ao peso do perfil. Quanto maior o valor, maior será o investimento nesse tipo de anúncio. Por exemplo: Meu foco principal é curtidas na página, então colocar o valor 3 no campo correspondente. E não vou criar anúncios de Ofertas, basta colocar Zero no campo correspondente.
Essas alterações podem ser realizadas no campo superior da planilha.
Definindo seu orçamento
No canto inferior direito você encontrará um campo em que você pode definir um valor. Você pode definir qualquer valor e automaticamente a planilha atualizará os valores sugeridos para a criação das campanhas.
Você pode baixar a planilha e utilizar da maneira que achar melhor. Peço apenas que cite a origem e a fonte: www.julianokimura.com.br
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1fWrQ86XlD67pRN5qb-F37h4yLNXuyfR64pZkYKpcHgE/edit?usp=sharing
Sobre Juliano Kimura
Juliano Kimura, CEO da Trianons, foi especialista de conteúdo e palestrante do Facebook Brasil. Idealizador e co-fundador do Social Brunch. Possui 15 anos de experiência profissional em inovação digital e redes sociais.
Apostila de Facebook para download gratuito http://goo.gl/B4pRTq
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